quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Caderno com capa decorada

Olha ai minha primeira obra prima postada no blog.
Esse caderno foi feito para escrever os estudos dos Cultos de Ensino de quarta, eu sempre anoto os ensinos, só que estava precisando de um caderno para organizar e ficar tudo bem bonito.

Então ai vai a receita:
Antes de começar a fazer o caderno vi muitas e muitas outras ideias em sites e blogs, depois fui me inspirando e juntei tudo.

Você vai precisar de:
- Um caderno brochura grande (Você também pode optar por um pequeno)
- Cola de pano (Como eu não tinha essa cola, usei cola quente)
- Pano com a estampa mais linda que você achar
- 2 flores de fuxico
- 1 fuxico
- 1 bolso de calça jeans (Calça que não usa mais)
- Um botão no formato de morango

Comecei cortando o pano no tamanho do caderno e os espaços que sobram para colar dentro do caderno (É igual encapar os livros da época de escola) depois disso fui colando com a cola quente o pano começando da parte de trás pra frente , depois colei o bolso e os fuxicos e por ultimo o botão de morango no meio do bolso, tudo isso com cola quente, minha cola quente é bem grande por isso ficou com essas marcas de pano enrugado, talvez com cola quente pequena fique melhor.

Em outro post ensino a fazer os fuxicos, eu aprendi em uma oficina na faculdade, é super fácil e lindo também. Espero fazer o passo a passo só preciso arranjar uma câmera (boa).

Se teve alguma dúvida comenta ai que eu ajudo e use a sua criatividade pra deixar tudo mais fofinho!!!

Gostou comenta também, preciso saber que existem pessoas que leem o blog. hehehe


Bjus até o próximo post.




Nenhum comentário: